rcg homepage image 01

Serviços prestados
Creche
Pré-escolar

Capacidade
aprox. 110

Caracterização
No cumprimento da missão na comunidade
Num tempo de grandes carências materiais em que era reconhecida a falta da assistência ao concelho de Espinho, por iniciativa de D. Sílvia Cardoso da Silvasilvia cardoso 20130507 gf 1grande apóstola da Cruzada do Bem, e o apoio do Presidente da Câmara Municipal, Capitão Adelino Dias dos Santos, o Patronato da Divina Providência de Espinho foi fundado em Agosto (20) de 1948 com a designação de «Sopa da Criança».
Os serviços de protecção e assistência, de ensino e formação de crianças em idade pré-escolar prestados pelo Patronato da Divina Providência na comunidade piscatória da antiga vila de Espinho tiveram orientação das irmãs da congregação da Sagrada Família.
Desde os seus primórdios o patronato contou com o empenhamento voluntário de diversas personalidades que muito contribuíram para o progresso do estabelecimento no atendimento às necessidades dos mais carecidos em alimentação, educação e formação. Menos de um ano após a fundação, em Maio (18) de 1949 o Patronato da Divina Providência de Espinho integrou a Cruzada do Bem.exterior 01small pb
Com 66 anos (1948-2014) de experiência na protecção e apoio sócio-educativo de crianças, a necessidade de modernização e ampliação das condições de funcionamento da creche e do pré-escolar, associadas à escassez da oferta de atendimento à protecção e apoio na Terceira Idade, orientaram a Cruzada do Bem na dinamização de novas respostas sociais.
Cumprindo o apostolado da inserção social de crianças, da assistência a idosos e das famílias em geral, a missão e os objectivos da Cruzada do Bem patentes no Patronato da Divina Providência de Espinho ganharam nova expressão em moderno equipamento merecedor dos pergaminhos da cidade e do concelho, construído na freguesia de Anta, de onde transitarão os serviços prestados no n.º 1145 da Rua 18.

montagem varias espinho 2No estabelecimento de parcerias primordiais com a Segurança Social, a participação na Rede Social e em colaboração com o Município de Espinho, a Cruzada do Bem – Patronato da Divina Providência de Espinho prossegue a sua missão no atendimento qualificado a solicitações sociais cada vez mais exigentes e essenciais na promoção do bem-estar e inserção condigna das pessoas na comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horários e atendimento
Creche e Pré-escolar
7h30 – 19H30
Atendimento a Pais e Encarregados de Educação: Por marcação;
Secretaria
Manhã: 9 – 13h
Tarde: 14 – 17h30

Contacto
Travessa do Lameirão, 50
4500-068 Espinho
Tel. 227 330 610
jardiminfcostaverde@sapo.pt

Regulamento interno creche

Regulamento interno pré-escolar

Galeria